http://redacaocarioca.wordpress.com

Time galático

Se alguém duvidava que o Fluminense 2010 se tornaria um time com um elenco forte, a chegada de Deco abrilhantou a constelação tricolor. O meia luso-brasileiro Deco, que estavano Chelsea da Inglaterra e tinha jogado as últimas duas Copas do Mundo pela seleção portuguesa se apresentou ontem nas Laranjeiras, como mais novo reforço do Flu para o Campeonato Brasileiro 2010.

Na apresentação, recebeu a camisa 20 das mãos do presidente do clube, Roberto Horcades, estando ao lado do jogador também o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros.

Feitas as devidas honras, Deco falou sobre suas expectativas em voltar ao Brasil e sobre a sua nova casa. O jogador fez questão de enfatizar a importância de ter um elenco forte, além de ter um técnico como Muricy, que foi essencial para a sua escolha.

O jogador disse também que o sonho de todo jogador que joga num dos campeonatos mais difíceis do mundo é jogar no Maracanã e vai poder realizar este desejo. Destacou a força da equipe e disse que embora tenha atuado com poucos jogadores do elenco atual como o Belleti, acredita no time e decidiu vestir a camisa do Flu pela estrutura e o investimento que o clube está montando.

Deco ressaltou que embora a equipe seja equilibrada e forte, é preciso manter a pegada porque o campeonato é longo e não há nada definido ainda. É preciso mostrar esse espírito de luta ao longo do campeonato.

O jogador tem estréia prevista para o dia 22/08, quando o Fluminense enfrenta o Vasco pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a chegada de Deco, Muricy Ramalho ganhou mais uma “boa dor-de-cabeça” para montar o time. A questão é: quem fica e quem sai com a chegada de jogadores de nível técnico inquestionável. Um coisa é certa: fica difícil fazer previsões quanto ao título brasileiro de 2010, mas dentro de campo há grandes possibilidades de muitas estrelas brilharem.

Uma resposta

  1. BRUNO COSTA

    O fluzão está sobrando no brasileiro. Jogando um futebol bonito e eficiente, o tricolor tem tudo para brigar no alto da tabela e é fortíssimo candidato ao título. Esta aliás parece ser a meta da diretoria. Meta só não, obsessão da diretoria. Me parece que o Fluminense resolveu partir para o tudo ou nada. É como se pensassem: será este ano ou nunca mais. Depois da campanha pífea do ano passado onde junto com o Botafogo quase caiu para a série B a diretoria resolveu abrir o cofre e contratar. Contratar muito e muito bem, diga-se de passagem. A começar por um técnico de ponta. Os nomes são de peso e vem rendendo em campo. E parece que vem mais por aí. Já estão falando em mais um zagueiro e um atacante para compor o já galático elenco de 32 atletas. Tenho um senão: o goleiro. Com toda esta “bala na agulha” da Unimed…poque não investir em um goleiro de nome…mais regular e experiente que o apenas razoável FH. Se ainda este se contundir..o que sobra: Ricardo Berna??? Algum menino de Xerém??? Acho pouco!!! Está parecendo cobertor curto…cobriu bem os pés, mas a cabeça ficou de fora….

    sexta-feira, 13 agosto 2010 às 21:31

Deixe um comentário